quinta-feira, 17 de novembro de 2016

É O FIM ?

Às vezes me pergunto
porque chegamos tão longe?
Às vezes me pergunto
porque somos assim?

Ontem te amei
hoje não suporto o som da tua voz.
Ontem fiz promessas
que hoje não desejo cumprir

Esperei tanto pra ver o sol nascer
que a noite chegou com a lua e as estrelas
você me fez enxergar o pior lado do Amor
o amor que não existe a dois

Eu só queria está confuso
queria provar pra todo mundo
que eu estava errado
e que o mundo é um lugar sadio pra se viver.

Você me fez ver
o que não desejava
Você me fez ter
o que não precisava

Mas Existe tempo pra tudo
para iniciar, para reiniciar
e principalmente para dizer
acabou, terminou é o FIM.

ED VIANA
17 NOV 2016

sexta-feira, 27 de maio de 2016

33 x 1

               O que dizer de uma covardia de trinta e três contra um, para qualquer disputa isso é humanamente improvável que se tenha uma visão igualitária. Então imagine trinta e três Jogadores contra 1, imagine ainda trinta e três lutadores contra um. Lembrando que tudo isso até agora é no plano hipotético.
                    O que realmente aconteceu foi trinta e três homens contra uma menina de 16 anos. Agora sim, imagine e pense o quanto essa garota foi usada. Porém, sinto muito informar que nem de perto vocês e nem ninguém terão  uma aproximação real do sofrimento e do abuso sexual.
                     Chamar esses brasileiros de animais seria uma ofensa sem tamanho aos irracionais, creio que o codinome mais apropriado seria "loucos", só isso justificaria um ato que afronta todo comportamento de civilização, só isso justificaria o exibicionalismo nas mídias sociais, os comentários sem nexos e coerência.  
                     Atitudes assim me fazem gostar mais ainda dos animais, até eles lamentariam tal ação. Em resumo, não há justificativa plausível diante de tamanha barbaridade. São loucos selvagem que devem ser castrados da sociedades como maçãs podres do cesto.
              Creio que nem Sigmund Freud conseguiria explicação, a sociedade brasileira como a mundial exige uma retaliação e uma resposta a contento da segurança pública, pois essa não é a primeiro e nem será última, mas é um dever nosso exigir uma ação de mesma potencia e intensidade de sentido oposto.
                   Não queremos trazer a tona o Código de Hamurabi que tinha como base: olho por olho, dente por dente, até por que a sociedade evoluiu e criou meios adequados para punir os infratores. Então só queremos a punição de maneira adequada. Não entrei no mérito da questão do sexo, até porque existem covardia de toda natureza a exemplo do que acontece com a mulher, o negro, o nordestino, homossexual e o pobre. Gosto de frisar e deixar claro que sou contra qualquer tipo de embate que haja covardia. 


Edy Viana
27 mai 16

terça-feira, 19 de abril de 2016

Você ... You ... Vous ...

Não consigo dormir essa noite
os lençóis parecem mais curtos
o tic-tac do relógio faz bailar minha iris
e lá fora a chuva cai sem parar.

Eu preciso de apenas uma chance
para mostrar que sou muito melhor.
você ainda vai se surpreender 
com as luzes nessa noite.

Bailar não é tão fácil
então me perdoe quando tropeçar
e sem querer te machucar
ainda estou aprendendo a dançar.

Há inúmeros rostos em todas as direções 
mas nenhum me faz fixar o olhar
por que não há nada que me deixe tão inebriado de prazer
quanto o seu sorriso em minha direção.

Você é meu melhor sonho
um turbilhões de sensações
eu já não tinha esperança 
quando surgiu a luz na minha caverna.

Você iluminou a minha escuridão
deu sentido e forma ao que vejo
deu contornos perfeitos aos rabiscos
e coloriu de vermelho o coração.

Porque você se fez tão apaixonante?
Porque você se fez tão irresistível?
minha mente flutua quando penso em você
você é muito mais do que pedi.

20/04/16
am 01:36

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Você é meu desejo que aprendi acalmar

Entre tantas idas e vindas
surgiu algo chamado desejo
um paradoxo inexplicável
de utopia colorida de vida.

Na estante de velhos livros
esta sua foto colorindo o passado
um relógio de pulso
e uma agenda rabiscada.


Sinto falta do seu calor,
como a flor do sol,
como o sufista do mar,
como o bombeiro do fogo.

Sinto falta do seu beijo,
sinto falta do desejo
contido no aperto
dos seus dedos.



Você é meu vício
você é meu querer
você é meu desejo
que aprendi acalmar.

Ed Viana - 29/01/16
Pm 4:53

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Um ponto de vista.

Vou citar duas situações distintas ocorridas no Brasil e uma situação ocorrida na França. E como as sociedades responderam aos ocorridos. As situações ocorridas no Brasil foram o desastre da barragem da cidade de Mariana e proliferação do zica virus em todos os estados. E antes de qualquer resposta dos meios públicos os cidadãos proprietários de estabelecimentos comerciais aumentaram os valores de dois produtos de extrema importância para a população. No caso da cidade de Mariana foi o valor excessivo pelos galões de água mineral que aumentou quase 200%. E no caso da proliferação do Zica virus foi o aumento ultrajante dos valores dos repelentes utilizados pelas gestantes para evitar a picada do mosquito que ocasiona nas mesmas uma má formação do feto, que pode vim a nascer com microcefalia. Em suma, estamos diante de uma geração de crianças "mutiladas" na sua formação estrutural e psíquica.

No caso da França foram os atentados terroristas que vitimaram alguns franceses e turistas na cidade de Paris. E como resposta imediata a sociedade taxada por muito como fechada ... abriram suas casas para acolher as vítimas dos atentados ou simplesmente pessoas que não tinha como chegar em casa, devido ao caos instalado na cidade. Os taxitas rodaram por horas para tentar deixar as pessoas mais próxima das suas residências gratuitamente.Sem muitas delongas se percebe que a sociedade brasileira só pensa na lei de Gerson, e de ganhar dinheiro as custas da desgraça alheia. Já os franceses numa situação emergencial se deram as mãos em prol do bem geral.

Com isso concluo ... cada sociedade tem os representantes que merecem ... pois em cada esquina existem milhões de "políticos" de codinome Brasileiro.
Atualmente o governo federal rateia recursos extras para que os municípios invistam no combate e nas ações de prevenções porém como não é difícil imaginar, esses recursos estão sendo alvos de disputar entre os municípios e outra nunca saberemos como vão ser utilizados em prol da sociedade, visto que já estamos tão acostumado com desvio de verbas, que não será novidade que daqui a uns meses saia em materia jornalística algo dessa natureza. O que desejo a todos brasileiros e que orem ... e que cuidem do seu quadrado. Façam a sua parte.

Edcharliton Viana 19.01.2016