sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Você é meu desejo que aprendi acalmar

Entre tantas idas e vindas
surgiu algo chamado desejo
um paradoxo inexplicável
de utopia colorida de vida.

Na estante de velhos livros
esta sua foto colorindo o passado
um relógio de pulso
e uma agenda rabiscada.


Sinto falta do seu calor,
como a flor do sol,
como o sufista do mar,
como o bombeiro do fogo.

Sinto falta do seu beijo,
sinto falta do desejo
contido no aperto
dos seus dedos.



Você é meu vício
você é meu querer
você é meu desejo
que aprendi acalmar.

Ed Viana - 29/01/16
Pm 4:53

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Um ponto de vista.

Vou citar duas situações distintas ocorridas no Brasil e uma situação ocorrida na França. E como as sociedades responderam aos ocorridos. As situações ocorridas no Brasil foram o desastre da barragem da cidade de Mariana e proliferação do zica virus em todos os estados. E antes de qualquer resposta dos meios públicos os cidadãos proprietários de estabelecimentos comerciais aumentaram os valores de dois produtos de extrema importância para a população. No caso da cidade de Mariana foi o valor excessivo pelos galões de água mineral que aumentou quase 200%. E no caso da proliferação do Zica virus foi o aumento ultrajante dos valores dos repelentes utilizados pelas gestantes para evitar a picada do mosquito que ocasiona nas mesmas uma má formação do feto, que pode vim a nascer com microcefalia. Em suma, estamos diante de uma geração de crianças "mutiladas" na sua formação estrutural e psíquica.

No caso da França foram os atentados terroristas que vitimaram alguns franceses e turistas na cidade de Paris. E como resposta imediata a sociedade taxada por muito como fechada ... abriram suas casas para acolher as vítimas dos atentados ou simplesmente pessoas que não tinha como chegar em casa, devido ao caos instalado na cidade. Os taxitas rodaram por horas para tentar deixar as pessoas mais próxima das suas residências gratuitamente.Sem muitas delongas se percebe que a sociedade brasileira só pensa na lei de Gerson, e de ganhar dinheiro as custas da desgraça alheia. Já os franceses numa situação emergencial se deram as mãos em prol do bem geral.

Com isso concluo ... cada sociedade tem os representantes que merecem ... pois em cada esquina existem milhões de "políticos" de codinome Brasileiro.
Atualmente o governo federal rateia recursos extras para que os municípios invistam no combate e nas ações de prevenções porém como não é difícil imaginar, esses recursos estão sendo alvos de disputar entre os municípios e outra nunca saberemos como vão ser utilizados em prol da sociedade, visto que já estamos tão acostumado com desvio de verbas, que não será novidade que daqui a uns meses saia em materia jornalística algo dessa natureza. O que desejo a todos brasileiros e que orem ... e que cuidem do seu quadrado. Façam a sua parte.

Edcharliton Viana 19.01.2016